terça-feira, dezembro 27

ARTIGO - PARABÉNS PORTO DO MANGUE

 

Porto do Mangue completa 27 anos no próximo dia 28 do mês natalino, aproveito o ensejo para prestar minhas homenagens ao seu povo acolhedor e a sua topografia projetada pela mão da mãe natureza.
No dia 28 de dezembro de 1995 através da Lei n° 6.851, a terra da marisqueira Terezinha de Jesus teve suas terras desmembradas de Carnaubais, tornando -se município do Rio grande do Norte.
Outra característica muito importante da terra da Professora Francisca Serafim de Souza são os laços genealógicos de famílias tradicionais.
A família Moura destaca-se Aluízio Moura responsável pelos movimentos políticos durante a criação do município e participou de vários movimentos integralistas.
Outro principal motivo para sentir orgulho de ser Portomanguense - muito além das riquezas naturais, são as raízes e os ramos eternais genealógicos do escritor, jornalista, poeta, historiador, teólogo e político Plínio Salgado com a terra abençoada pela Deusa da Sabedoria e com as bênçãos de sua Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora.
Parabéns Porto do Mangue, Feliz Natal e próspero ano novo.
CHICO TORQUATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário