quarta-feira, dezembro 28

A ROSA É CARISMÁTICA

 

A verdade é para ser dita, expressa sem subterfúgios e vista como essência básica de uma realidade que fica difícil sua contestação.
A prefeita Marineide Diniz que venceu a eleição municipal de 2020 com a rotulação carinhosa de seus aliados pelo o epíteto de "ROSA" - acresceu o sofisma midiático de mãe tá on, simbolizando no decorrer do tempo uma simpatia inabalável, dado o peculiar carisma que é portadora.
Não fui defensora do seu projeto de campanha. 
Até procurei dentro dos meus limites e condições de trabalho dificultar sua conquista.
Estando atualmente na trincheira de defesa do seu mandato e exercício de governo no comando da prefeitura, tenho feito algumas observações, que merecem um olhar atento dos demais munícipes.
Ela é uma figura, leve e solta com uso de boa relação com as pessoas, independentes de serem alinhadas com seu grupo politico.
É uma gentleman na expressão da palavra.
Uma mulher educada, sorridente, afável e sem arrogância no exercício do poder.
Tenho aqui anotações e depoimentos isentos de paixões partidárias e sem peleguismo de qualquer natureza.
Seu governo tem falhas, tem sim senhor.
Tem ações dignas do voto recebido tem sim senhora!
Todavia, possui um atrativo nato, um dom natural de não pegar sobre sua imagem os fatos desagradáveis que por ventura aconteça no seu poder de comando do município.
Quando todos fazem a coisa certa ela sai gloriosa.
Quando os acontecimentos são contraditórios ou indesejáveis, existe um escoadouro que vai cair sempre no colo do seu chefe de gabinete (esposo) Dinarte Diniz que sendo o articulador politico do sistema  governista, ocupa a função de subprefeito.
Quando muda de direção a insatisfação recai em seu filho Wild como colaborador voluntário da gestão.

Outra hipótese que serve de escudo para os que não estão satisfeitos, evitando que seja atingida: são seus mais próximos auxiliares.
O comentário mais constante que chega a nossa redação e nesta ordem: Se deixassem dona Marineide governar, Carnaubais estaria melhor!
E neste caso entra a dose de adversários,  que ficam atrapalhando com denuncismo cotidiano tudo que acontece em sua gestão!
Moral da história - indo a sua reeleição, permanece sendo uma forte candidata!
Não foi por acaso que participando de um encontro de gestores em 2021 em Brasilia, foi conduzida como vice presidente da Associação das Prefeitas do Brasil - (APB), representando a cota feminina presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário