segunda-feira, dezembro 26

O PT NÃO QUER SIMONE TEBET NO PLANO A E VAI FAZER LULA APROVEITAR NO PLANO B

 

O presidente eleito Lula sabe como ninguém tirar o chão de quem possa lhe perturbar no futuro. Conhecendo bem o estilo volátil e agressivo da senadora Simone Tebet e sua ambição pelo poder, que desejou e não conseguiu na eleição que disputou. 
Com maestria de quem sabe mexer as peças do seu xadrez, fez sua cooptação no segundo turno, recebendo o seu apoio e vai aproveitá-la num Ministério menor do que ela pretendia.

A senadora emedebista esperneou, choramingou, se fez de insatisfeita, tentando abocanhar o Ministério de Desenvolvimento Social que tem um orçamento multimilionário e um programa  de investimentos de relevância como o Bolsa Família.

Os radicais do PT, abriram logo os olhos de Lula, para não cometer o vacilo da sua convocação, para este especifico Ministério do Plano A de governo.

Neste toma lá da cá, Lula fez de Simone Tebet a garota mimada que desejava uma boneca eletrônica da industrialização francesa por uma oferta  simplificada  de uma boneca de pano, feita por qualquer artesã do interior do Brasil.

Ela que se contente com o Ministério do Planejamento ou vá tomar conta do Ministério das Cidades.

Na alameda do planalto central que abriga os Ministérios classe A - a senadora do MDB, vai ser apenas vizinha ou do contrário recuse o presente de qualidade inferior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário