quarta-feira, outubro 26

ARTIGO - VEREADORA AVINHA ALVES

 

No exercício diário do meu dia-a-dia, as surpresas sempre foram presentes no meu cotidiano. Prisioneiro de livros e papéis velhos, tive que renovar meu RG(identidade) e, quem me atendeu na Central do Cidadão foi a filha de um saudoso amigo, Cícero de Padre, a quem sempre o tratei por homem cósmico. Sabia do sol e da sombra, da lua e do sereno, da vida das plantas e da tristeza dos animais.
A nobre Vereadora é cunhada do líder empresarial Hélder Cortez Alves e nora do prócer político, oriundo das terras da Virgem de Siracusa e ex-prefeito das terras de São João Batista(Assu/RN), o saudoso líder Sebastião Alves Martins.
Em um momento de reflexão, conheci que quem estava me atendendo era a Vereadora Avinha Alves, esposa do meu amigo e contemporâneo do JK, o ex Vereador Heliomar Alves.
Diante do seu exemplar comportamento, a Vereadora Avinha Alves, igualava-se de algum modo circunstancial, a vida da Madame Rolland, uma das mulheres mártires da revolução Francesa, que declarou ser republicana por sentimento, e que dissera:
Passei a juventude no seio das belas artes, alimentada pelos encantos do estudo, sem conhecer outra superioridade que não fosse o mérito, outra grandeza que não a virtude. Parabéns Avinha! CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário