domingo, outubro 9

ARTIGO - NESSE SEGUNDO TURNO

 

Luiz Inácio Lula da Silva, surge na vida pública como Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
Em 1988, o Capitão do Exército Brasileiro Jair Messias Bolsonaro, entrou na vida pública elegendo-se Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo Partido Democrático Cristão.
O atual Presidente da República Federativa do Brasil e candidato a reeleição Jair Bolsonaro, e o candidato pelo Partido dos Trabalhadores Lula, já atuaram no Congresso Nacional e ambos concorrem a mesma cadeira que Bolsonaro ocupa e Lula já ocupou.
A sociedade porém, não pode viver sem marcos explicativos que ofereçam um sentido a ação social que motivem os eleitores, organizem suas percepções e justifiquem seus atos.
Nesse segundo turno a campanha de Lula mirou sua artilharia em candidatos derrotados em 02 de outubro, especialmente Simone Tebet(MDB) e Ciro Gomes (PDT), que arrasta o pupilo da Governadora Fátima Bezerra (PT/RN), Carlos Eduardo, outro derrotado na campanha para o Senado Federal.
Ao lado do Presidente Jair Bolsonaro, os Governantes reeleitos: Romeu Zema, Cláudio Castro, entre outros, também acompanha o Capitão Bolsonaro, o Senador eleito pelo Paraná Sérgio Moro e o ex-ministro Rogério Marinho, pelo Partido Liberal do Rio Grande do Norte, que derrotou o socialista Rafael Mota e o ex-Bolsonarista Carlos Eduardo.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário