Luiz Inácio Lula da Silva, surge na vida pública como Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
Em 1988, o Capitão do Exército Brasileiro Jair Messias Bolsonaro, entrou na vida pública elegendo-se Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo Partido Democrático Cristão.
O atual Presidente da República Federativa do Brasil e candidato a reeleição Jair Bolsonaro, e o candidato pelo Partido dos Trabalhadores Lula, já atuaram no Congresso Nacional e ambos concorrem a mesma cadeira que Bolsonaro ocupa e Lula já ocupou.
A sociedade porém, não pode viver sem marcos explicativos que ofereçam um sentido a ação social que motivem os eleitores, organizem suas percepções e justifiquem seus atos.
Nesse segundo turno a campanha de Lula mirou sua artilharia em candidatos derrotados em 02 de outubro, especialmente Simone Tebet(MDB) e Ciro Gomes (PDT), que arrasta o pupilo da Governadora Fátima Bezerra (PT/RN), Carlos Eduardo, outro derrotado na campanha para o Senado Federal.
Ao lado do Presidente Jair Bolsonaro, os Governantes reeleitos: Romeu Zema, Cláudio Castro, entre outros, também acompanha o Capitão Bolsonaro, o Senador eleito pelo Paraná Sérgio Moro e o ex-ministro Rogério Marinho, pelo Partido Liberal do Rio Grande do Norte, que derrotou o socialista Rafael Mota e o ex-Bolsonarista Carlos Eduardo.
CHICO TORQUATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário