domingo, setembro 25

ARTIGO - AGUENTA BRASIL!


Gilberto Freire, em Ordem e Progresso, relata que Getúlio Vargas, ao declinar de responder perguntas de cunho autobiográfico, teria dito: " Este inquérito descobre qualquer um. Eu não sou homem que se descubra, mas que deve ser descoberto". Esta resposta foi dada em 1940.
A realidade é tudo aquilo que dá no eixo do aparecer da manifestação. Na esfera política, ele só existe politicamente quando se manifesta, pois um ser não manifestado, por definição escapa ao âmbito da política.
Visto, portanto, como o eixo amplo sobre o qual se desenvolve uma grande diversidade de pesquisas. O conceito franqueia as possibilidades de esquadrinhar tanto consensos como conflitos; vamos lá:
Lula, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo, são candidatos a cargos da esfera federal, no sistema majoritário Luiz Inácio Lula da Silva, é candidato a Presidência da República, por nominatas, se forem eleitos: Eduardo Cunha e Henrique Eduardo, concorrerão ao cargo da Presidência da Câmara.
Concebida como uma construção de possibilidades. Lula, sendo eleito, voltará a cena das articulações: José Dirceu, Antônio Palocci e Geddel Vieira Lima.
A cena do crime se repetirá em dosagem maior de periculosidade social e econômica, devido os protagonistas serem os mesmo do filme anterior!
AGUENTA BRASIL.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário