O América perdeu para o Pouso Alegre por 1x0 fora de casa, mas mesmo assim conquista o título de campeão brasileiro da série D, por ter vencido o jogo na Arena das Dunas por 2x0.

O América passou pelo primeiro tempo do segundo e decisivo jogo contra o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, de forma tranquila. A equipe potiguar soube controlar bem a partida e foi quem teve a melhor oportunidade de abrir o placar. O empate de 0 a 0 persistiu devido a excelente defesa do goleiro Edson Mardden, num chute de Allef. 

O Pouso Alegre iniciou a partida buscando pressionar o América, que conseguiu controlar as tentativas de investidas da equipe local.

Aos 14 minutos, Allef tabelou com Wallace Pernambucano, entrou de cara com o goleiro, tocou, mas viu Edson Mardden realizar uma grande defesa e impedir o primeiro gol.

No segundo tempo o Pouso Alegre não levou grande perigo ao América, mas aos 48 minutos, de cabeça, Victor Pereira marca para vencer e manter a invencibilidade no Manduzão. 

O América-RN tentava o acesso para a Série C desde 2016 e conseguiu neste ano. Agora é o primeiro time do Rio Grande do Norte a conquistar o título da Série D do Brasileirão.

Com informações da Tribuna do Norte