quinta-feira, setembro 29

PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA TEM LIMITES O GESTO DE DEGOLA EXIBIDO POR ALEXANDRE MORAIS FOI SIMPLESMETE RÍDÍCULO

 O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, está sendo cobrado nas redes bolsonaristas por um gesto que fez em sessão da Corte na terça-feira (27). Durante voto de uma colega, o magistrado olha para algo que não é enquadrado pela câmera da transmissão e passa o dedo indicador direito na frente do pescoço. Para os críticos, foi um gesto simbolizando degola. Veja o vídeo abaixo: 

VÍDEO:

Moraes faz o gesto logo após passar a palavra para a ministra Maria Claudia Bucchianeri. No momento que aparece na imagem, os ministros votavam a proibição do uso dos palácios presidenciais em lives eleitorais, o que aumenta a desconfiança dos bolsonaristas.

Os ministros deferiram, por 4 votos a 3, a liminar do ministro Benedito Gonçalves que vedou os vídeos nas dependências de prédios públicos. O plenário considerou que o uso do espaço fere a isonomia entre os candidatos pelo fator “icônico”. A consideração é que é preciso separar a questão política da questão eleitoral. A Maria Claudia Bucchianeri foi uma das que discordaram.

A notícia é do Metrópoles, que questionou a assessoria do ministro Alexandre de Moraes sobre a motivação do gesto, mas não houve resposta oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário