sexta-feira, maio 20

Porto do Mangue hoje está em festa

 

Em atenção aos portomanguenses que conheço e me dispensa atenção. Faço aqui uma primeira consideração: Maria Antônia de Dequinha, Múcio, Doriana e Daniela. 

Os demais da nova geração e outros da velha guarda tem meu especial apreço.

Ao meu parente Chiquinho Saraiva e Zé de Alfredo, que há anos não vejo nenhum.

Outros vivos como seu Dão com mais de 90 anos. Raimundinho, Chico de Joana, Edilson Leandro, Pepêta e outros tantos da geração de Márcio de Mauro, Jorge e Joverlando.

Jamais deixaria de citar minha grande amiga Gracinha de Izidro e seu casal de filho.

Acredito que muitos, deixarão de ser citado para o texto não se alongar.

Em nome dos amigos falecidos: acrescento além de Dequinha, Zé Domingos, Buluta, Zezinho, Mauro Marcelino, Cicero Tomaz, Manoel Freire, Josias Mariano, Celestino, Parrudo e  Louro. 

Existe outros que no momento me foge da  lembrança. 

Em nome dos bebedores de cachaça, faço esta homenagem  póstuma à duas almas, que foram para o céu - quando eu chegava, o falecido Bagre e João Pajeú.

Seria um desrespeito da minha parte, não citar o prefeito atual: Faustino que mandou - por imperícia administrativa: Sael Melo pegar o beco.

Os ex-prefeitos Titico e Chico de Pereira.

A ex- primeira dama Carminha, filhos, noras e genro.

Enfim, todos de maneira geral, festejam a festa da Lagosta.

Apenas lamento que nenhum vereador ou gestor da cidade tenha feito até hoje: uma referência aos pescadores de caranguejo no mangue.  

E aos que sobrevivem dos caícos que sobram das grandes pescarias ou retornam para o mar!

Tenham todos uma feliz festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário