sexta-feira, janeiro 21

Todos os leitos de UTI pediátrica em Mossoró estão ocupados

 

As três crianças internadas são de cidades circunvizinhas a Mossoró

Durante live ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (21), a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, comunicou que todos os três leitos da Unidade de Terapia Intensiva pediátrica no município destinadas ao tratamento da Covid-19 estão ocupadas por crianças.

Segundo Morgana Dantas, nenhuma delas é residente de Mossoró. Nós temos três leitos de UTI pediátrica hoje em Mossoró e esses três leitos estão ocupados por crianças. Nenhuma dessas crianças é de Mossoró, mas são crianças das cidades circunvizinhas a nossa cidade”, contou.

A secretária reforçou o alerta para os pais vacinarem seus filhos contra o novo coronavírus. Segundo ela, pouco mais de 800 jpa tomaram a primeira dose do imunizante da Pfizer direcionada exclusivamente para o público de 5 a 11 anos.

“Nós precisamos que os pais se alertem e levem suas crianças para tomar a dose da vacina. Não queremos nossas crianças num leito de UTI. Levem seus filhos para a vacinação. Pegue sua criança para se vacinar. É um pedido que a gente faz”, reforçou.

Atualmente, o município está vacinando com a dose pediátrica crianças com 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências, além de crianças de 5 a 7 anos sem comorbidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário