domingo, janeiro 30

AS ALGEMAS DA OPOSIÇÃO

 

Algemas são instrumentos metálicos, usados para se prender pulsos ou tornozelos humanos.
Seus efeitos deixa o portador dessa ferramenta do universo criminal, incomodado pelo aperto que sofre seus punhos. 
A algema possui uma característica peculiar: quanto mais se mexe, mais perturba o individuo: aparece um efeito imediato com sensação de arrocho maior do que é habitual.

Neste preâmbulo comparativo das ações sociais e politicas, que vem se processando no universo partidário de Carnaubais - a oposição falaciosa, sem meios efetivos de proceder melhorias coletivas, sem ter o que oferecer a população como amparo social, fica a ver navios. 

Sem condições da oposição promover benefícios práticos, para melhoria do difícil quadro de sobrevivência dos nossos conterrâneos, diante da generalizada crise pandêmica e econômica que vem acontecendo em determinados setores da sociedade local,  a prefeita com sua capacidade de agir, deixa os interlocutores do famigerado denuncismo vazio, sem saber o que dizer a população.

A prefeita Marineide Diniz, ultimamente tem deixado seus algozes com as mãos atadas e a boca descontrolada em publicar um tipo de critica infundada e sem alcance socialmente eficaz ao bem comum.

Neste início de segundo ano do seu mandato, a prefeita Marineide Diniz e sua equipe de gestão, vem colhendo frutos e dividendos favoráveis diante dos seus munícipes.

Um sentimento de agregação pessoal com a vinda de várias famílias para o sistema de apoio partidário do governismo municipal, está tirando o sono dos seus adversários, todos querendo colocar chifre em cabeça de cavalo, tentando diminuir o impacto que vem ocasionando estas adesões.

Bem que a oposição devia replanejar seus métodos, para não permanecer na mesmice de falar por falar!

A prefeita no dia de ontem (sábado) deu o tiro de misericórdia, deixando seus opositores alucinados, sem noção do que reflete no imaginário popular. 

A chefe da municipalidade deu uma boa noticia.  Assumiu com a produção de uma live, que irá pagar o reajuste dado pelo o governo federal, quitando de forma integral, o percentual anunciado pelo decreto do Ministério da Educação como direito liquido e certo dos professores.

Diferente dos gestores, que vão ficar na defensiva, tentando brechas nos seus aparelhos jurídicos com alegativas de falta de recursos para não pagar o estabelecido pelo governo Jair Bolsonaro - a prefeita Marineide Diniz, simplesmente assinou embaixo e vai garantir o piso dos nossos professores.

Na nossa humilde ótica aceitar este gradual crescimento do sistema governista municipal, dói menos do que ficar querendo tapar o sol com a peneira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário