quarta-feira, janeiro 26

Especialistas explicam os motivos para o sucesso de Casimiro

 

Considerado o maior streamer do Brasil, o jornalista se destacou ainda mais ao transmitir o primeiro episódio do documentário de Neymar Jr.

Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira, Cazé ou Casimito. Não importa como você conheça o jornalista de 28 anos, o fato é que você já ouviu falar dele. Seja pelos comentários sobre futebol ou as reações sobre a lancheira da Nina, o streamer é um dos assuntos mais comentados do momento, principalmente depois da noite dessa segunda-feira (24/1), quando transmitiu para mais de 500 mil pessoas o primeiro episódio do documentário de Neymar Jr., produzido pela Netflix.

Cazé, como é carinhosamente chamado pelo público, ganhou autorização da gigante do streaming para reagir a série Neymar: O Caos Perfeito, que conta a história de ascensão do boleiro desde o Santos Futebol Clube até o time francês Paris Saint-Germain.

“Os comentários que ele faz, ele consegue verbalizar o que muitas pessoas estão pensando. Ao traduzir o pensamento comum, de uma forma descontraída, bem-humorada, com a personalidade que ele tem, ele atrai atenção das pessoas e cativa. Então todo mundo se sente representado a partir dos vídeos que ele faz. É claro que, em alguns momentos, ele inclui uma sacada que só ele tenha tido, e isso cria um ineditismo para os conteúdos”, explica Vinicius Melo, especialista em comportamento digital e diretor executivo e de planejamento da Colony.

O poder de Casimiro é tanto que o próprio Neymar falou com ele durante a transmissão ao vivo. Vale lembrar que o pedido para que a Netflix liberasse os comentários de Cazé veio do jogador, e uma longa campanha tomou conta da internet após o feito.

Mas o que tem demais nisso? Acontece que a Twitch, plataforma onde Casimiro se destacou, é de domínio da Amazon – concorrente direta da Netflix. Fora isso, o jornalista também trabalha na TNT Sports, da WarnerMedia, que, por acaso, também é dona da HBO Max. Ou seja: em apenas uma noite, o streamer conseguiu reunir três grandes concorrentes em apenas uma transmissão ao vivo.

De acordo com Vinicius, o diferencial de Casimiro é exatamente o seu carisma natural. Por conta desta qualidade, o streamer consegue transitar entre as mais diversas marcas sem criar conflitos. O especialista também lembra que, este conflito entre os streamings é “quase indiferente”, já que eles conquistam os públicos com conteúdos exclusivos.

Foto via @Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário