sábado, setembro 25

Prefeitura do Assú (RN) busca efetivação de complexo turístico dos baobás

 

Para fortalecer a cidade do Assú (RN) como um polo turístico de aventura, contato com a natureza, com a tradição e a cultura religiosa, a gestão municipal do Assú (RN) esteve hoje, 24, em visita ao Espaço dos Baobás. Localizado na Fazenda Curralinho, zona rural da cidade, às margens da Lagoa do Piató, o ponto turístico dos Baobás é um local assuense de alto potencial que já atrai centenas de visitantes. Na agenda de hoje, a Prefeitura do Assú dialogou com o proprietário Thiago Bezerra para buscar alternativas de melhorias e investimentos para a região.

“Aqui na região vocês podem perceber que não é apenas um local que pode ser aproveitado para o turismo. Temos o Santuário Irmã Lindalva, a Lagoa do Piató e os baobás centenários. Nós visualizamos um Complexo Turístico que será, sim, muito bem aproveitado. Na nossa visita, também tive o prazer de conhecer Thiago Bezerra, guia e dono do local, a quem estaremos cada vez mais próximos, para que este espaço maravilhoso seja conhecido por toda a população do Assú, do RN e do Brasil”, disse o Prefeito Gustavo Soares.

Uma das formas de investimento na região pela qual a Prefeitura tem trabalhado é na construção da via de acesso ao Santuário. A estrada unirá a BR 304 ao município do Assú, onde, na zona rural da cidade, está a imagem da Beata Lindalva. Com este percurso, o município passará a ser um lugar muito mais frequentado por turistas.

Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário