quinta-feira, abril 22

CULTURA X CULTURA

 

O projeto cultural lançado pela presidência da câmara municipal evidenciou uma queda de braço vitoriosa para o executivo de Carnaubais, tornando a Secretaria de Cultura do Município, uma pasta abosoleta. 
A edição inicial foi sem sombra de dúvidas, um balde de água fria no chope da secretaria de cultura, tirando a fermentação dos atos apresentados pela titular da pasta, até a presente data 
O projeto câmara cultural, trouxe uma substancial  injeção de ânimo do ponto de vista conceitual da cultura em todos os sentidos da sua existencialidade.
Sem comparativos extremados, verificamos que a Secretária Nadsara Rodrigues que vinha tendo uma avaliação apática de gestão, com a iniciativa de Wanderley Mendes, ficará cada vez mais sufocada com seu espaço limitado - com obrigação de fazer promoções de maiores envergadura para poder sobreviver.
A primeira edição da Câmara Cultural apresentou de forma contextualizada e explicita a importância da cultura, massificando a presença de valores artísticos com um dimensionamento popular e erudito da arte musical e poética.
A educação sendo bem temperada com fragmentos dos costumes e tradições populares em comunhão com o pensamento crítico do sistema de saber erudito ou elitizado, pode oferecer á nossa sociedade melhores dividendos de aproveitamento da praticidade do processo ensino-aprendizagem.
Cabe a gestão de Marineide Diniz juntamente com a secretária de cultura municipal, fazer uma reavaliação de suas etapas de execução cultural, promovendo edições mais eficazes para poder competir com o avançado projeto que o poder legislativo tende a realizar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário