terça-feira, março 9

ARTIGO - A ESTÁTUA DE SANTA RITA DE CÁSSIA

 

A Estátua de Santa Rita de Cássia, está localizada no topo do Monte Carmelo, na cidade de Santa Cruz-RN.
A imagem tem um resplendor de 8 metros, com o corpo da santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de 6 metros, totalizando 56 metros de altura e ainda hoje, é considerada a estátua sacra mais alta do mundo.
Sua altura supera a Estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, a famosa Estátua de Padim Ciço na cidade de Juazeiro do Norte e maior que a Estátua de São Francisco em Canindé também no estado do Ceará.
Desde criança demonstrava seu desejo de viver uma vida em Cristo, acreditava no amor pela Sagrada família e por isso almejava constituir uma família, seu pai um Juiz de Paz, arrumou um casamento entre classes para sua filha. No entanto a, moça acreditava que deveria casar por amor.
Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti nasceu em 1381 na cidade de Roccaporena, Itália, sendo filha do casal Antônio Lotti e Amata Ferri.
Teve uma vida conjugal difícil, devido aos hábitos violentos do marido. Que após a morte do marido vítima de assassinato. Viúva manifesta a vontade de ingressar no mosteiro das irmãs Agostinianos.
Conheceu nos mercados um homem que salvou uma criança. Dias mais tarde o encontrou na casa de sua amiga Mancine, e o reconheceu: era Paulo se apaixonou por ela. Casaram-se e do casamento nasceram dois filhos gêmeos Giangiacomo Antônio e Paulo María. No dia 22/05/1457, Santa Rita antes de fechar os olhos para sempre, teve a visão de Jesus e da Virgem Maria que a convidavam no Paraíso.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário