Por meio de comunicado a Petrobras informa que finalizou ontem a venda da totalidade da sua participação em dois campos de produção terrestres. Ambos são em Ponta do Mel e Redonda, localizados no Município de Areia Branca.
Os campos da Bacia Potiguar foram vendidos para a Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda por US$ 7,2 milhões para a Petrobras, com pagamento a ser realizado ao longo de 18 meses. A empresa já detinha direitos de exploração nos campos por meio de contratos com cláusula de risco assinados com a Petrobras no ano de 1982.
No comunicado a Petrobras diz: “Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.
Em outras palavras: foco no pré-sal.
Produção
Os campos de Ponta de Mel e Redonda tiveram produção média de petróleo no primeiro semestre de 2020, foi de cerca de 493 bbl/dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário