Aparentemente, as propostas de adiar as eleições municipais de 2020 em razão da pandemia do coronavírus morreram, pois os presidentes da Câmara e do Senado se manifestaram contrários à ideia. Mas, como em política por vezes acontece a ressurreição, não só de ideias mas também de personagens, devemos analisar o tema.
Aqui em Carnaubais tem gente achando que vai ser ressuscitado nas urnas. Esquecendo que sua vez já passou.
O lógico é que o povo, não admita mais o estilo retrógrado, paternalista e familiar que este clã familair, governou o municipio.
Da nossa parte estamos consciente do processo democrático vigente, tendo a certeza absoluta de quem tem mais votos é quem levanta a taça no final do campeonato.
Lutaremos pela continuidade do governo sobre o comando de Dr. Thiago.
E até que se prove o contrário, no mano a mano, no contato direto com o eleitor Dr. Thiago tem um perfil mais credibilizado do que o candidato do ôba-ôba da oposição.
O tal do Nicolau, engolindo a corda do irmão, sente-se eleito, antes do eleitor ir as urnas.
Na nossa humilde ótica, vai continuar sendo o prefeito de férias.
Vai gozar o nome de prefeito, enquanto perdurar o processo campanha - herdará o mesmo resultado do filho em 2016, amargando uma terceira colocação.
A sabedoria popular tem adágios magníficos de compreensão.
Para mim um dos mais notáveis jargão pronunciado pelo povão, traduz a verdade que alguns teimam em não enxergar:
Quem levanta defunto se assombra com ele - eu mesmo, já passei por esta experiência e não repetirei mais, de dominio dos Cavalcantes quero distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário