quinta-feira, abril 30

CADA ELEIÇÃO TEM UMA HISTÓRIA DIFERENTE DA OUTRA


Convém lembrar aos que só recordam de fatos favoráveis aos seus interesses políticos e pessoais, que cada eleição apresenta um histórico com diferentes resultados. 
Lembro-me do pleito de 2004, governava Carnaubais Luizinho Cavalcante, que havia sucedido Nelson Gregório que lhe passou uma prefeitura enxuta, sem débitos de qualquer natureza e ainda deixou uma boa cifra depositado em conta, cuja soma assombrou o prefeito eleito no ano dois mil. 
Era tanto dinheiro que o prefeito Luizinho, foi para a rádio Princesa do Vale enaltecer seu antecessor por ter lhe transmitido uma fortuna que nunca tinha visto em sua vida. 
Neste periodo, o senhor Luizinho, vinha de uma trajetória de lutas em que o povo lhe depositava confiança. 
Todavia, governou usando um falso populismo, mesclado por decisões arrogantes e autoritárias que parecia ser o ditador Sadam Hussein que era o chefe de governo temido na época por conta das usas atrocidades.
Brincou com a vontade popular, se achando que manobrava com todos e se auto-proclamava como o prefeito mais operante do Vale do Assu. 
Moral da história, perdeu a eleição para Dr. Zenildo, quando este alardeava em  pesquisas do tipo das que são encomendadas para o irmão Nicolau - que ganharia a eleição com maioria superior a 1.000 votos. 
Ledo engano, aberto as urnas o eleito foi Dr. Zenildo. 
O  que se tinha de mais atuante  na época em prol de Dr. Zenildo na sua luta pela reconquista da prefeitura, foi o nosso trabalho com o a edição quinzenal, as vezes mensal do Boletim Informativo "A Folha". 
Foi através da disseminação de idéias e combate responsável do nosso jornal, que conseguimos agregar um grupo forte e vitorioso. 
Isto foi o suficiente para desmoralizar o loroteiro, que perdeu a eleição tendo a prefeitura em mãos.
Atualmente o povo de Canaubais sabe, que a postulação de candidatura do seu irmão, é apenas, um projeto simulado de poder.
Sendo Nicolau na linguagem popular, uma espécie de "tapía" para confundir a opinião do eleitor e assim se transformar, num pau mandado do seu irmão, caso chegue a prefeitura.
Bem diferente de agora que temos as ferramentas modernas da internet, via blog, pra mostrar ao mundo o seu ambicioso projeto familiar de governo em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário