quarta-feira, abril 29

URGENTE: Bolsonaro nomeia Ramagem novamente para a Abin


O presidente Bolsonaro emitiu nesta quarta-feira (29) um decreto revogando a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal.
O mesmo decreto tornou sem efeito a exoneração de Ramagem da Agência Brasileira de Informação. Portanto, o delegado volta ao comando do Abin tornando sem objeto a ação do PDT e outras no STF, que questionavam sua nomeação à PF.
Confira o decreto a seguir:
STF revoga nomeação de amigo da família Bolsonaro na PF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou nesta quarta-feira (29) a nomeação de Alexandre Ramagem, amigo do família Bolsonaro, para a direção-geral da Polícia Federal.
A decisão está no âmbito de um mandado de segurança impetrado ontem pelo PDT como forma de impedir a posse de Ramagem, que havia sido marcada para acontecer às 15h desta quarta-feira.
“Defiro a medida liminar para suspender a eficácia do decreto [de nomeação] no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal”, diz a decisão do ministro do STF.
Uma das alegações que sustentam o pedido é a declaração do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de que Bolsonaro pretende interferir politicamente na PF para ter influência nas investigações da organização.
Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário