Quinze minutos após Sergio Moro pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública alegando que o presidente Jair Bolsonaro interferiu politicamente em sua pasta, o governador do Rio, Wilson Witzel, divulgou uma mensagem em rede social convidando o ex-juiz da Lava-Jato para integrar sua equipe no Palácio Guanabara.
“Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, o Juiz Federal Sergio Moro, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime. Ficaria honrado com sua presença no meu governo porque aqui vossa excelência tem carta branca sempre”, escreveu. Recuperando-se do coronavírus, Witzel assistiu ao pronunciamento de Moro em sua casa, o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador.
Moro pediu demissão após a exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal. Segundo o ex-magistrado, entre os nomes cogitados pelo Planalto para substituir Valeixo, está o de um político que passou mais anos no Congresso do que atuando na Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário