sábado, abril 25

Bolsonaro diz que Moro cobrou ser nomeado ministro do Supremo

Presidente participou de coletiva na tarde desta sexta-feira (24)

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro
D
urante uma coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (24), o presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que Sérgio Moro cobrou ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moro pediu demissão do cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública nesta sexta, após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Além disso, Bolsonaro também ressaltou que nunca pediu "para ser blindado, nem que blindassem minha família".
Bolsonaro disse que luta "contra o sistema". Sobre Moro, disse ainda: "Uma coisa é ter a imagem de uma pessoa, outra é conviver com ela." Bolsonaro admitiu que cobrou Moro pela investigação sobre a facada.
Segundo Bolsonaro, Moro pediu a ele para que a troca do comando da Polícia Federal ocorresse após o então ministro da Justiça e ex-juiz ser indicado ao Supremo Tribunal Federal. "É desmoralizante para um presidente ouvir isso", afirmou Bolsonaro.
"Conversando ontem com Moro chegou a questão do Valeixo. Eu disse que tava na hora de colocar um ponto final nisso. Ele tava cansaço, fazendo como pode o seu trabalho. Pessoalmente, não tenho nada contra ele, conversei poucas vezes com ele e a maioria das vezes tava o Moro do lado. Então, eu falei que amanhã o diário oficial publicaria a exoneração do Valeixo. E, pelo o que tudo indicada, a exoneração era a pedido. Ele (Moro) relutou e falou: mas o nome tem que ser o meu. Eu disse para conversarmos".
*Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário