quarta-feira, abril 29

A QUEM INTERESSA A QUEDA DE BOLSONARO

OPINIÃO
A definição das palavras Nação, Pátria, País e Estado – HISTÓRIA ...
É claro que o patriarcalismo elitista, que sempre se arvorou do poder, desde a instituição do regime republicano com especialidade a cambada de esquerda, que assumiu as rédeas da nação com a redemocratização brasileira: advinda das "Diretas Já" e recheada de politicos oportunistas, que fazem do toma la dá cá sua oração favorita. 
É esta espécie de brasileiro os protagonistas da queda do poder do presidente Bolsonaro.
Na verdade o chefe da nação escolhida por 57 milhões de compatriotas, está sofrendo na pele a força de um esquema azeitado há anos pela forte estrutura dos megapólios empresariais, dos grandes banqueiros que encheram suas burras no périodo de mando do ciclo petista, tendo ainda uma rebarba do governo privatizador das nossas riquezas pelo neo-liberalismo de FHC, sendo continuado por medidas semelhantes do governo Muchel Temer como herdeiro do escopo deixado pelos governos e Lula e Dilma. 
Estes  aceleraram o antro de corrupção em nome das migalhas sociais, que redistribuia para as camadas menos favorecidas. 
É logico que esta fornalha de aproiveitadores, estejam todos com a mesma intencionalidade. 
Eles estão espalhados em todos os quadrantes da funcionalidade civica e econômica do Brasil. 
As universidades viraram birôs politicos e eleitorais do PT: altos salários, cargos relevantes e grandes palestrantes de ocasião, defendiam estes interesses do oiapoque ao chuí. 
Os maus patriotas existem em todos os poderes. Governadores e Prefeitos em sua maioria, seguem o surfismo do ôba-oba de pseudos democratas, socialistas de araque e outros gêneros amorfos de lideranças carcomidas do processo do sistema democrático. 
Estes sim, interessam o afastamento de Bolsonaro do poder. 
E pra isto contam com a proteção de autoridades instalados no parlamento nacional (câmara e senado), Judiciario em suas diversas matrizes de poder. Alguns se encontram camuflados, outros se exibem como paladinos, sem sentir que estão se expondo ao rídiculo de uma sociedade que esperavam melhores exemplos. 
O certo é  todos tentam encurralar o homem, que tem a coragem de dá a cara para bater, indo de encontro aos anseios desonestos de uma plutocracia mal alimentada de principios comuns de civilidade e decência pùblica. 
Prefiro a verdade amarga dos fatos dita por Bolsonaro, do que a doçura alienante de quem pretende continuar roubando nossa nação.
Vou começar a ser Bolsonaro de agora em diante. Não me deixo abater por insinuações malidicentes de quem fala em direito, querendo tudo errado. 
De quem prega ações retilíneas, usando o atalho torto do caminho para chegar aos seus reais objetivos. 
Para se ter uma nação livre, precisamos de um povo liberto, idôneo, digno e capaz de oferecer sustentabilidade a um governo, que faz da honestidade de seus atos um caminho para o futuro.
Se com Color os caras pálidas sairam as ruas pedindo seu impeachement - com Bolsonaro, devemos ter muitos pelotões de patriotas, para lhe defender dos mãos bobas, que querem lhe derrubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário