quarta-feira, abril 29

ESTÃO BANALIZANDO O PODER INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA

OPINIÃO
ORDEM E PROGRESSO | Blog do Florisvaldo |
Não tenho formação juridica para me aprofundar no assunto. 
Mas não sou tão ignorante a ponto de não ter opinião para comentar a guerra de vilanias praticadas contra as tomadas de decisões do presidente Jair Bolsonaro. 
Tudo que ele fala para alguns segmentos, que usam a democracia para se acastelarem na sombra do direito e da legalidade, preservando preceitos e dogmas de uma ideologia as avessas da moral pública e do interesse coletivo para se firmarem como paladinos de uma verdade absoluta. 
Nisto é que vejo fragilidade no sistema democrático.
 A liberalidade de conceitos tendem a bagunçar o coreto da ordem pública nacional. 
O presidente Jair Bolsonaro está sendo banalizado em suas ações, seu poder de chefe da nação está sendo ameaçada, indo para o calabouço das inutilidades. 
Este forçamento de barra pode levar o Brasil a tomar outros rumos, como bem tem acontecido ao longo da sua história.  
A prerrogativa do ministro Alexandre Morais, está em conssonância com outras deciões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF), deixando o presidente de saia justa, perante a brasilidade inteira, que não deseja um estado anárquico, nem totalitário. 
Sou democrata... Todavia, não comungo com excessos desta natureza. 
Tirar do presidente o direito de formar seus quadros de confiança para governar a nação, é a mesma coisa, que proibir um pai de família de manifestar, seu poder de orientar ou coibir um filho à não fazer o que ele acha inadequado. 
Uma nação com um "Chefe de Estado" em descrédito, orquestrado pelos seus segmentos sociais, campeando a desordem e a falta de progresso: pode não ter um final feliz - eis aqui minha opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário