quarta-feira, abril 29

CBF sugere a federações articulação para volta dos estaduais a partir de 17 de maio

Cenário de reabertura pode não ser o mesmo em todos os estados, já que há diferença na disseminação do coronavírus; treinos já serão retomados
Segundo a CBF, o cenário de reabertura pode não ser o mesmo em todos os estados
A
cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve uma reunião por videoconferência com as federações estaduais nesta terça-feira (28) para discutir os rumos do calendário do futebol no país. A sugestão da CBF é que, se possível, as filiadas tentem viabilizar o retorno dos campeonatos locais a partir do dia 17 de maio.

No entanto, segundo a CBF, o cenário de reabertura pode não ser o mesmo em todos os estados, já que há diferença na disseminação do coronavírus e também no posicionamento das autoridades. Rio Janeiro e São Paulo, por exemplo, têm governadores com postura mais rígida em relação às atividades esportivas.
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, fez questão de pontuar que o dia 17 de maio é uma sugestão e não uma determinação, sublinhando a falta de poder da CBF para ordenar algo do gênero. A proposta não é passar por cima das autoridades de saúde – dos Estados ou do Governo Federal.
A volta do futebol, com portões fechados, nos estaduais seria consequência do retorno aos treinos já no começo de maio. Assim, os clubes teriam condições de fazer uma intertemporada.

Na última segunda-feira (27), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol encaminhou plano cautelar do restabelecimento das atividades esportivas do Campeonato Potiguar para os filiados. O torneio da primeira divisão do estadual foi interrompido em 17 de março.
Segundo a FNF, o futebol do país foi paralisado para evitar a disseminação da Covid-19, porém há possibilidade que os jogos do Potiguar 2020 voltem a acontecer. Para que ocorra a retomada do Potiguar 2020, é necessário que se compreenda a necessidade de aguardar um posicionamento do poder público e dos órgãos superiores do esporte.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário