segunda-feira, abril 27

OLHA ISSO! Assessora de Sérgio Moro é nora de Miriam Leitão e esposa de repórter da Globo


A Revista Fórum informou sobre a nomeação de Giselly Siqueira para a assessoria de comunicação do Ministério da Justiça. Ela é esposa de Vladimir Netto, repórter da Globo, filho de Miriam Leitão e autor de um livro sobre a Operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro.
Giselly trabalhava na Procuradoria Geral da República e suspeita-se de que tenha cedido alguns “furos” ao marido jornalista da Globo.
Miriam Leitão, ex-terrorista e militante da extrema esquerda durante o regime militar, declarou seu voto e apoio ao PT durante as eleições, considerando o governo de Bolsonaro como um atentado à democracia. O ato de nomeação foi assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e publicado ontem no Diário Oficial da União em janeiro deste ano.
Giselly é esposa de Vladimir Netto, repórter da TV Globo e filho de Miriam Leitão, da GloboNews e sua indicação não vem à toa: ela tem proximidade com seu chefe, o ex-juiz de Curitiba que, antes de assumir o Ministério da Justiça, era a principal estrela da Lava Jato. Vladimir, esposo de Giselly, escreveu em 2016 um livro sobre a Operação Lava Jato com o rosto de Sérgio Moro na capa e repleto de elogios.
A nora de Miriam Leitão já foi assessora-chefe do Supremo Tribunal Federal (STF) na gestão do ministro Gilmar Mendes e trabalhou como assessora da Procuradoria-Geral da República (PGR) quando se casou com Vladimir.
Um conceituado jornalista de Brasília afirmou à Fórum que, quando Giselly trabalhava no órgão, a TV Globo, emissora de seu marido e de sua nora, enviava um motoqueiro para buscar informações vazadas do órgão em primeira mão.
Segundo o Blog do Esmael, que foi o primeiro veículo a confirmar a nomeação de Giselly, há outro detalhe sobre a esposa de Vladimir: em seu perfil no Linkedin, Giselly se apresenta como Consultora na “Vnetto” Comunicação. “Vnetto” nada mais é que a abreviatura de “Vladimir Netto”.
Informação: Revista Fórum
A Trombeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário