quarta-feira, maio 22

Prefeitura de Itajá realiza Atitude Cidadã na Acauã.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e texto A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé, criança e sapatos
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e shorts A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas no palco, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e sapatos A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Os moradores da Acauã foram beneficiados, na manhã deste hoje (22) com as ações de saúde e cidadania oferecidos pelo Projeto Atitude Cidadã Prefeitura Municipal de Itajá. As atividades foram realizadas na Escola Municipal Joaquim Feliciano da Silva, na Unidade Básica de Saúde Vanuzia da Silva e na Associação Comunitária, dentro da perspectiva de aproximar a gestão municipal e chegar mais perto de quem precisa para garantir uma assistência a esta população.
“A nossa gestão busca humanizar e democratizar o acesso de todos aos serviços oferecidos pela Prefeitura e garantir, por exemplo, mais saúde, ação social, educação e lazer de qualidade. Através das ações de saúde e cidadania, nós levamos os serviços essenciais que oferecemos a todos os setores do nosso município e ampliamos a assistência em diversos setores. Esse trabalho preventivo que estamos fazendo aqui auxilia e se integra aos serviços que prestamos nos postos de saúde, no Cras e nas secretarias”, afirmou o prefeito Alaor Pessoa.
Durante a ação, foi oferecido atendimento médico e saúde bucal, enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), vacinação, fisioterapia, atendimento jurídico, de assistente social, psicológico e além de serviços sociais como corte de cabelo, doação de mudas de plantas e atendimento do Conselho Tutelar. O evento também contou com atrações culturais como os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, programa Criança Feliz além da distribuição de mudas e com o atendimento do prefeito Alaor Pessoa que instalou o gabinete na Atitude Cidadã. A Ouvidoria estava também abrindo um canal de comunicação direta com a população para ouvir sugestões, elogios, esclarecimentos, denúncias e reclamações.
Prefeitura Municipal de Itajá/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário