quinta-feira, maio 23

CARNAUBAIS SAINDO DO ATOLEIRO DA INADIMPLÊNCIA DO CAUC

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
Nenhuma descrição de foto disponível. Nenhuma descrição de foto disponível. Nenhuma descrição de foto disponível.
Depois de uma longa disputa e concentração de esforço do prefeito de Carnaubais Dr. Thiago, tendo que ir á Brasilia várias vezes para finalmente conseguir livrar o municipio do CAUC do governo federal. As medidas impeditivas foram impostas por irresponsabilidades das gestões anteriores. A municipalidade passou por um engessamento, sem poder sacar as emendas parlamentares na Caixa Econômica Federal, destinadas a atual gestão, dado o escopo de problemas em nível federal e estadual, sem poder emitir certidões para autorização dos saques ordenados por deputados e senadores.
Dr. Thiago conquistou uma vitória, retirando da inadiplência o municipio com o INCRA que vinha impedindo Carnaubais de atrair novos investimentos, ficando penalizado com este endividamento público e desta forma sacrificando sua gestão. 
A inadimplência ocasionou sérios prejuizos a municipalidade. 
O gestor teve que reverter o atraso de pagamento deixado pelo seu antecessor, pegando uma transição de poder mal efetivada, tendo todos os computadores sendo violados com deletação das senhas e programas. 
Outro grave problema que levou tempo para a solução adequada foi a falta d'água do Poço Ban-1, deixando os colonos privados de abastecimento por falta de manutenção. 
Todo este cabedal de dificuldades foi vivenciada pela gestão municipal no inicio do mandato de Dr. Thiago. 
Todavia, nada disto se constituiu em desânimo para que o senhor prefeito fosse a luta na reversão desta realidade negativa deixada por seus antecessores. 
Entre os quais as maiores  irregularidades aconteceram durante os mandatos  de Luizinho Cavalcante que sacrificou os demais governantes. 
Por conta da inadimplência, foi preciso muita empenho da comissão de advogados para limpar o nome do municipio. 
Tendo durante todo esse tempo dificultado as ações de governabilidade, sendo que no INCRA e no FNDE a situação foi mais grave, somente agora sendo equacionado os seus impedimentos. Finalmente o INCRA acaba de emitir oficio ao municipio, informando que está suspensa a inadimplência com aquela autarquia federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário