Começa a se desenhar um novo pacto politico entre os Cavalcantes e Diniz com estes dois grupos ensaiando uma união na tentativa de encontrarem, através do voto uma solução que venha contemporizar a situação financeira de seus protagonistas.
Nicolau representa o mais disfarçado projeto de poder que já se implantou em Carnaubais: tendo sido visto em oportunidades anteriores que o crescimento do seu clã familiar se desenvolveu 10 vezes mais do que a coletividade.
A prefeitura serviu mais aos interesses particulares do grupo familiar dominante do que ao restante dos munícipes, que necessitavam de amparo público.
Compondo o outro lado da moeda, quem deseja também permanecer abocanhando parte dos recursos do municipio é o empresário Dinarte Diniz, alimentando o desejo de indicar seu filho Wild nesta aventura, tentando obter mais vantagens para sí do que para o povo.
Carnaubais tem uma gente que não se acomoda diante de tais circunstâncias e na hora certa, sempre soube responder aos que querem somente se dá bem diante do resultado favorável que as urnas concedem.
O tempo dos Cavalcante já passou e dos Diniz à cada dia que passa, fica mais dificil de consolidação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário