sexta-feira, maio 24

185 ANOS - Polícia Militar do RN será homenageada na Câmara dos Deputados

Sessão solene foi proposta pelo deputado Rafael Motta
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte será homenageada em uma sessão solene na Câmara Federal, em Brasília, no dia 9 de julho próximo. A proposição é do deputado Rafael Motta (PSB), líder da bancada potiguar na Câmara Federal.
A razão da homenagem é a passagem dos 185 anos de criação da Polícia Militar do Estado potiguar. Ao justificar, o parlamentar potiguar relembra a história da criação do Corpo Policial da Província pelo presidente Basílio Quaresma Torreão em 27 de junho de 1834. Na época, a força policial contava com apenas 40 praças, a comando do Tenente do Exército Manoel Ferreira Nobre.
Antes de receber o nome definitivo de Polícia Militar, a Corporação teve diversas denominações como: Corpo de Polícia da Província; Corpo Policial do Rio Grande do Norte; Companhia de Polícia; Meia Companhia de Polícia; Corpo Militar de Segurança; Batalhão de Segurança; Batalhão da Polícia Militar; Regimento Policial Militar e; Força Pública Militar.
“Ao longo de sua história, a Polícia Militar gradativamente modernizou e ampliou as suas formas de atuação de mantenedora da ordem pública, com a implantação de diversas modalidades de policiamento para o melhor desempenho de suas atribuições constitucionais”, justifica Rafael Motta.
Portalnoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário