sexta-feira, julho 27

INFORMES DA SEMEC - CARNAUBAIS


SEMINÁRIO DA BNCC

Uma equipe do setor pedagógico da Semec  participou ontem (26)  de um Seminário da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na cidade de Mossoró.
A BNCC define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem  desenvolver ao longo das etapas e modalidades da  Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO CONSELHO DA MERENDA

Aconteceu na cidade do Assu uma  reunião de formação do Conselho da Merenda Escolar (CAE), o encontro foi  promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane)/UFRN.
O objetivo é contribuir para a boa execução por meio de diversas ações, como apoio técnico e operacional aos municípios na implementação de alimentação saudável nas escolas.
Estão participando da formação a nutricionista da educação Tercilene Avezedo, o secretário de educação Damasceno Neto, o presidente do Conselho Municipal da Merenda Paulo Roberto, o contador Batistinha e o membro do Conselho Alex Sandro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário