sexta-feira, julho 27

Homologação de candidaturas - Sete partidos fazem convenção conjunta neste sábado em Natal

Legendas vão lançar 48 nomes para as eleições proporcionais. Meta é eleger até quatro deputados estaduais. Na majoritária, apoio será dado a Robinson
Aldo Clemente Filho, Getúlio Batista e Raimundo Mendes
Um grupo de sete partidos realiza neste sábado, 28, uma convenção estadual que vai homologar 48 candidaturas a deputado estadual e federal. O encontro acontecerá a partir das 9h da manhã no Espaço Kintal II, no bairro Potengi, zona Norte de Natal.
O ex-vereador em Natal Aldo Clemente Filho, um dos articuladores da coligação, afirma que o principal objetivo da aliança é viabilizar a eleição de novos nomes para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. Tanto é que, na chapa, não haverá deputados concorrendo à reeleição. Serão 32 candidatos a deputado estadual e 16 a deputado federal.
“A cláusula pétrea dessa coligação é que não pode participar dela nenhum detentor de mandato na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados. Decidimos assim para oportunizar para o eleitorado uma verdadeira renovação. A coligação tem o intuito de oferecer novas opções”, destaca Aldo Clemente.
Os partidos aliados são Avante, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Trabalhista Cristão (PTC).
A meta do grupo é eleger de três a quatro deputados estaduais, para ocupar, portanto, 15% dos assentos disponíveis na Assembleia. “Essa é a nossa previsão. Queremos renovar a Casa Legislativa”, destaca Getúlio Batista, presidente estadual do PTB e pré-candidato a deputado estadual.
O presidente do PMB, Raimundo Mendes, destaca que o foco do grupo é a eleição proporcional, mas que, na majoritária, todas as legendas fecharam apoio à reeleição do governador Robinson Faria (PSD). “Só em alguns casos, a depender de questões locais, que alguns nomes vão apoiar outros candidatos. Mas eu e a maioria votaremos em Robinson”, registra Mendes, que será candidato a deputado federal.
http://agorarn.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário