sexta-feira, julho 27

Democratas reúne mulheres e defende aumento da participação feminina na política

Democratas reúne mulheres e defende aumento da participação feminina na política
O Democratas Mulher, seguimento do partido voltado à participação feminina na política, empossou na tarde desta quinta-feira (26) as novas presidentes de 37 diretórios de municípios potiguares. O evento que foi comandado pela presidente do diretório estadual do Democratas Mulher, Anita Maia, trouxe prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e lideranças do partido e contou ainda com a presença da ex-secretária de Políticas Públicas paras as Mulheres de Natal, Andréa Ramalho.
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, as mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro, no entanto, as representantes femininas não correspondem nem a metade das candidaturas. Para Anita Maia, o partido tem incentivado o debate e dado às mulheres a oportunidade de iniciar projetos políticos em seus municípios. “Tivemos um encontro muito importante com as mulheres que podem fazer a diferença em seus municípios e, assim fortalecer a presença da mulher na política”, enfatizou a presidente.
Participaram também do evento, o presidente estadual da agremiação, senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia e o deputado estadual Getúlio Rêgo que compõe a Executiva estadual do partido. Na ocasião, a presidente nacional do Democratas Mulher, deputada federal professora Dorinha Seabra, saudou as participantes por meio de vídeo.
O presidente nacional do partido, senador José Agripino destacou a luta do Democratas em prol das mulheres no Congresso Nacional: “Eu votei favorável à participação feminina, o deputado Felipe Maia também votou e, juntos, votamos a favor da destinação do fundo partidário para essas candidaturas, participação essa fortalecida pela presença das mulheres e pelos homens que entendem que as mulheres têm papel muito importante em nossa sociedade, em vários segmentos da política e que muito honram os mandatos que exercem”.

O deputado federal Felipe Maia enalteceu o incentivo e luta dos Democratas para uma maior participação das mulheres na política. “O Rio Grande do Norte é pioneiro em vários aspectos da política nacional e merece ter sempre lugar de destaque, o Democratas tem promovido e incentivado a participação feminina em todas as esferas”, lembrou o parlamentar.
http://www.politicaemfoco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário