sexta-feira, julho 27

Geraldo Melo aparece em lista do TCU, mas afirma que está elegível e erro em prestação de contas de partido não foi dele

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta sexta-feira (27) a lista de inelegíveis.
No RN são 189 agentes públicos inelegíveis.
E entre os inelegíveis consta o nome do pré-candidato ao Senado, Geraldo Melo (PSDB), até 08/12/2020.
Geraldo está na lista por problemas na prestação de contas do PSDB quando ele era o presidente da legenda.
Outro lado
Nota do ex-senador:
Em 1997 eu era Senador, não morava em Natal, mas cotinuava presidente do PSDB. O teoureiro do Partido, entõ deputado estadual Peetrônio Tinoco, parece que cometeu alguns erros na prestação de contas anual do partido (não era ano de eleição). A prestação de ontas não foi aprovada. Eu só soube disse anos depois. E qual é a situação?
1. eu não pratiquei nenhum ato de gestão envolvendo dinheiro do partido ou qualqur outra coisa, pois, estando afastado, eu não era gestor;
2. não existe qualquer tipo de referência  improbidade administrativa no processo;
3. a minha ligação com o assunto é de solidariedade civil e não de responsabilidade direta;
4. mas, havendo essa responsabilidade, mesmo indireta, estou providenciando o pagamento com dinheiro do meu bolso, tendo efetuado o recolhimento da primeira parcela;
5. NÃO HÁ INELEGIBILIDADE MINHA E NEM DE NINGUÉM POR ESSE MOTIVO, POR DECISÕES REITERDAS DA JUSTIÇA ELEITORAL.
Fonte - http://blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário