sábado, julho 28

CARTA ABERTA AO POVO DO RIO GRANDE DO NORTE


Durante os últimos 42 anos estive na vida pública potiguar. Filho único, graças aos esforços dos meus pais e da minha dedicação, me formei em Engenharia Civil. Construí importantes edificações, obtive êxito profissional, mas foi na vida publica que busquei e, graças a Deus, conquistei as maiores realizações. Apesar de não vir de família tradicional, foi através da política partidária que tive o prazer de dirigir os caminhos de Pedro Avelino, minha terra natal. De lá até agora, honrosamente, ocupei vários cargos e posições na politica. Fui secretário de Estado, governador interino, presidente da Assembleia Legislativa e, atualmente, cumpro o oitavo mandato como deputado estadual.
Nesse tempo todo fui leal, ousado, fiquei conhecido como o deputado que tem “cara e lado”. Teimoso muitas vezes, admito, sempre procurei acertar mais que errar. Mas, evidentemente, como ser humano, cometi erros. Porém, tenho a consciência tranquila do dever cumprido. Nessa jornada, caminhei pelo Rio Grande do Norte em todos os cantos e recantos. Fui recebido pelas principais autoridades com o mesmo respeito e atenção que me foram oferecidos pelas pessoas mais simples, principalmente as sertanejas, como eu, que sabem muito bem o que significa o valor do trabalho do homem do campo. Tenho imensa alegria em ter sido o único deputado do Rio Grande do Norte eleito três vezes pela imprensa como “Parlamentar do Ano”.
A vida nos molda e forma o caráter de nossas lutas, nos proporciona momentos de alegrias e tristezas, certezas e incertezas, mostrando, a cada dia e a cada momento o caminho a seguir. Sem nunca, no entanto, estimular desencantos ou frustrações, pois em mim, esses sentimentos não têm guarida para pousar. E, depois de quase cinco décadas, com a mesma firmeza da juventude, sinto que é chegada a hora de vê meus anseios serem realizados por outras mãos, mas com os mesmos propósitos, a mesma determinação, o mesmo e inabalável desejo de servir aos meus concidadãos, ao povo e ao meu Rio Grande do Norte.
É hora de agradecer! Manifesto minha enorme gratidão a todos, especialmente a minha família, esposa, filhos e netos, que tantas vezes conviveram com minha ausência física, mas sabiam que eu estava empenhado em missões importantíssimas concedidas pelo povo que sempre acreditou em mim. Aos meus inúmeros amigos e parceiros de lutas. Amigos novos e velhos, companheiros com os quais trilhei em todas minhas batalhas. Pessoas as quais aprendi a respeitar e admirar. Amigos que partilham de minhas orações diárias. Estamos e continuaremos juntos!
Permaneço atento, à disposição do Rio Grande do Norte, mas evidentemente o bastão, a partir de agora, estará nas mãos daquele que, acompanhando-me, diuturnamente, a muitos anos, pela dedicação, respeito e vocação pública fez por merecer o posto de capitão dessa batalha. Com muita honra, apresento ao Rio Grande do Norte Gustavo Costa, meu filho, que contando com o decisivo apoio de todos que comigo estiveram nesses anos todos, haverá de manter fiel o compromisso de lealdade aos amigos; integridade aos princípios republicanos e o estado democrático de direito.
Gustavo Costa, acompanhou de perto toda minha atuação parlamentar. É um jovem engenheiro e advogado, dinâmico, inteligente, conhecedor dos problemas do nosso RN, e que, em concordância com todos os que sempre estiveram ao meu lado, aceitou o desafio de continuar esse árduo trabalho.
Cumprirei meu mandato até o último dia. Meu gabinete, como sempre, continuará de portas abertas a todos, sem distinção.
Um abraço fraterno, na certeza que nossos caminhos ainda se cruzarão muitas vezes por essa terra abençoada!
Natal (RN), 27 julho de 2018.
JOSÉ ADÉCIO COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário