terça-feira, abril 11

Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, representantes da EMATER e Agricultores de Itajá participaram da Abertura do I Seminário de Educação do Campo: Experiências que Fazem a Diferença no Vale do Assú.




A Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Umbelina Lopes, os representante da EMATER Local Aurea Melo, Lindembergue, Valentin e Nizia, como também 23 agricultores, participaram do I Seminário de Educação do Campo: Experiências que Fazem a Diferença no Vale do Assú.
Na oportunidade o agricultor Cícero do Município de Itajá relatou suas experiências no campo, as oportunidades e desafios que o mesmo enfrenta diariamente.
A Secretária de Agricultura Umbelina Lopes, parabenizou o evento realizado pelos alunos do 6º e 8º período de o curso de Licenciatura em Química do IFRN – Campus Ipanguaçu. 
Pois é importante essa troca de experiência entre o homem do campo, alunos e professores,  informando sobre a melhor forma de cultivar a terra que é de onde ele tira o seu sustento.
“Para fazer Agroecologia, além de estudar, é preciso respeitar as questões raciais, étnicas, costumes e a cultura popular.
É preciso pesquisar para poder inovar. Diversificar, vivenciar,  praticar e pesquisar para poder acreditar.
É isso que precisamos fazer para a Agroecologia 
acontecer”.
- Prof.(o) Dr. Júlio Justino de Araújo
( Assecom/Itajá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário