quarta-feira, abril 5

Insegurança
José Adécio vai a Touros prestar solidariedade à cidade atacada por assaltantes
Deputado pôde constatar que, no Banco do Brasil, destruição atingiu porta frontal e cofre, que foi explodido; Adécio disse que falou sobre assunto com governador
josé adécio
Divulgação
Deputado do DEM durante visita a cidade do litoral norte

O deputado estadual José Adécio esteve na tarde desta segunda-feira 3 no município de Touros, onde durante a madrugada uma quadrilha de assaltantes aterrorizou moradores por mais de uma hora, atirando em via pública, e fugindo após arrombar duas agências bancárias.
Nas últimas semanas, José Adécio falou diversas vezes à imprensa e no plenário da Assembleia Legislativa sobre a insegurança que assola o Rio Grande do Norte, em particular cidades do interior, que têm suas agências bancárias e dos Correios mandadas pelos ares, diante das investidas criminosas de gangues cada vez mais armadas e ousadas.
Na agência da Caixa Econômica Federal, o deputado conversou com funcionários e ficou impressionado com a destruição. “Fiz questão de vir prestar minha solidariedade ao povo de Touros, aos moradores, aos comerciantes, ao prefeito, ao vice-prefeito, aos vereadores, os jovens, ao mais velhos, a todos. É um absurdo o que tem ocorrido no Rio Grande do Norte, com a bandidagem bem mais aparelhada que os policiais. Não quero aqui jogar a responsabilidade no Governo do Estado, mas é preciso que haja uma resposta forte contra esses bandidos”, disse o parlamentar.
No Banco do Brasil, outro ponto “visitado” pelos bandidos, que segundo moradores fugiram levando o dinheiro em pelo menos quatro caminhonetes, a destruição atingiu a porta frontal e o cofre, que foi explodido.
Tanto na Caixa quanto no Banco do Brasil, não há previsão de quando voltarão a funcionar, assim como acontece em outras cidades atacadas recentemente, como Pedro Avelino, Lajes, Afonso Bezerra e Angicos.
O deputado José Adécio conversou com populares e ao final da tarde concedeu entrevista na Rádio Farol. Ao comunicador Marcos Lima, o deputado voltou a lamentar a insegurança pela qual passa o Rio Grande do Norte e reforçou que os policiais precisam ter armamentos muito melhores que os bandidos, caso contrário continuarão sem poder combater os criminosos como deveriam.
“Já falei com o governador Robinson Faria; com o secretário da Segurança, Caio Bezerra; com o comandante da PM, coronel Azevedo; mas nada tem melhorado. O secretário e o comandante são homens de bem, competentes, mas sinto que não estão recebendo as condições de trabalho que precisam. Farei novamente pronunciamento na Assembleia Legislativa, dizendo o que vi hoje em Touros. É grande o prejuízo de todos com essas explosões. Comerciantes deixam de vender, os servidores precisam ir para outras cidades, gastando dinheiro com passagens, para receber seus salários. É um prejuízo para o País. Só quem ganha são os ladrões”, analisou.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário