sábado, maio 5

Robinson anuncia hoje apoio
oficial do PSD a Larissa Rosado

O vice-governador Robinson Faria cumpre agenda política hoje em Mossoró. Ele anunciará, oficialmente, o apoio de seu partido, PSB, à pré-candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró. Robinson vem para confirmar algo que já havia sido previamente acertado, já que o vice-governador está com um projeto audacioso: derrotar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em seu berço político: Mossoró. O papel que ele desenvolverá na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte ainda é uma incógnita. É que Faria não possui densidade eleitoral no município e o seu partido não tem tempo de rádio e TV a acrescer à candidatura do PSB.
O anúncio formal de apoio contaria com a presença não só de Robinson Faria. Chegou-se a cogitar que o presidente nacional do PSD, prefeito paulista Gilberto Kassab, viria a Mossoró. Contudo, não houve compatibilidade na agenda e Kassab deve vir para a convenção que homologará o nome de Larissa Rosado pelo PSB, conforme informou a deputada federal Sandra Rosado (PSB).
A pré-candidatura de Larissa Rosado vem tentando emplacar uma tática que surta efeito. Primeiro apostou na tese da nacionalização da campanha. É que os pessebistas, no projeto de atrair o PT, apostaram no reforço e definição da executiva nacional petista e na nacional do PSB. A estratégia deu certo até o momento em que o diretório local do Partido dos Trabalhadores optou pela candidatura própria à Prefeitura de Mossoró.
Ainda no laço relacionado à nacionalização, o PSB trouxe o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, para mostrar força política no anúncio de apoio de cinco partidos à pré-candidatura de Larissa Rosado. No ato político, Freire falou mais em corrupção e no quanto o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) estaria imerso em atitudes corruptivas. Os petistas reagiram.
Agora a tática é a de que a aliança que se forma leva em consideração as questões locais, conforme assegurou Sandra Rosado em recente entrevista ao JORNAL DE FATO. Contudo, a questão local que se desenha não reflete aspectos da política de Mossoró, e sim do Rio Grande do Norte.
A vinda de Robinson Faria a Mossoró comprova essa tese. O vice-governador, depois que rompeu política e administrativamente com Rosalba Ciarlini, deixou bem claro que iria atrapalhar o governo democrata. Tanto que, dia desses em sua conta pessoal no Twitter, o vice-governador deixou no ar a possibilidade de "bater de frente" com Rosalba em 2014: "Depois do meu rompimento com Rosalba, as pessoas me perguntam se serei candidato em 2014 para mudar hoje o quadro negativo do RN."
Apesar da pouca densidade política que Robinson Faria possui em Mossoró, a ida do PSD à aliança do PSB não deixa de beneficiar o presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior, que passa a contar com respaldo político para garantir a sua reeleição.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário