terça-feira, maio 22

Repercussão

Cidade de Carnaubais ganha museu que homenageia falecido dirigente evangélico  
Carnaubais - Em acontecimento solene que foi prestigiado por autoridades constituídas municipais, à frente o prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), aconteceu, na noite do último sábado, dia 19, a cerimônia de inauguração do museu Memórias do Pastor e Professor Antônio Higino. O empreendimento foi concretizado graças à iniciativa da filha do homenageado, professora Alzimar Higino dos Santos. O homenageado foi durante vários anos líder espiritual da denominação evangélica Igreja de Cristo em Carnaubais.
Alzimar Higino revelou que a ideia de criar o museu no qual estão expostos alguns bens que pertenciam ao pastor Antônio Higino dos Santos partiu de dirigentes estaduais da própria igreja. Porém, como havia alguma dificuldade para fazer o projeto caminhar, ela decidiu abraçar a causa. Ela contou que neste propósito recebeu integral apoio do restante da família. Alzimar Higino destacou que o empreendimento também contribui para a valorização a cultura do município de Carnaubais. "O museu possui muitas coisas que eram a ferramenta de trabalho da vida dele", disse.
A professora adiantou que, a princípio, o museu funcionará de segunda a sexta-feira, em dois expedientes: das 8h às 11h e das 14h às 17h. Porém, caso surjam pessoas ou grupos interessados em visitar o local nos finais de semana, basta procurá-la com antecedência. Ela antecipou que terá toda a satisfação em recepcionar visitantes de Carnaubais e de outras cidades do Vale do Açu e do Estado. "Ficaremos muito felizes se a gente puder receber visitantes que se interessem em conhecer um pouco a história do pastor e professor Antônio Higino", destacou.
Pioneiro - Carnaubais passou a ser a única cidade do Vale do Açu (e uma das poucas do Brasil) a ter mais de um museu. O museu Memórias do Pastor e Professor Antônio Higino, como o próprio nome identifica, guarda memórias do líder evangélico que por anos levou conhecimento aos moradores da comunidade rural de Arenosa e adjacências. A programação inaugural constou de um culto religioso e, em seguida, abertura do museu à visitação pública. 

 Fonte: O Mossoroense

Prédio construído ao lado da residência da família 


Nenhum comentário:

Postar um comentário