quarta-feira, maio 30

Ronaldo afiando o gogó pra fazer corococó fora do Assu, visitando os municipios em lugar do filho George

Pense numa coisa surpreendente, hoje em Assu visitei vários pontos de concentrção popular, entre os quais a Central do cidadão.
No orgão institucional do governo do estado fui interpelado por uma funcionária, se apresentando, dizendo quem era e de quem era filha, mas por dever de responsabilidade não revelarei seu nome.
 A conversa teve como foco os contrapontos redigidos por nossa redação, a politica foi o ponto forte da conversa e a pessoa lembrada na conversa foi o ex-prefeito, ex-deputado Ronaldo Soares.
A servidora relatou um contraponto feito em época bem anterior, me pediu cópia, desejava uma xérox do seu conteúdo, o que lhe interessava na verdade era a manchete da postagem: O rei reina, mas não governa, nesta publicação o blog comparava o Ronaldo Soares com Dr. Edgard, sendo reconhecido como comandante sem ter mais exército pra disciplinar.
Saindo da Central fui a uma loja do comércio da cidade, fui mais uma vez interpelado por leitor do blog, sabe qual foi o assunto Ronaldo Soares, a figura foi logo me dizendo, leio todo santo dia o que o senhor escreve, acho ótimo as lenhadas que o senhor dá em Ronaldo Soares, o senhor deve associar as suas pancadas o vereador Wallace, esse dizia que Ronaldo era uma praga que atrasava o desenvolvimento de Assu, agora estão como irmãos gêmeos, um chorando a dor do outro.
Vocês pensam que o assunto a respeito de Ronaldo parou, quando entrei no Banco do Brasil fui logo afrontado por outro interlocutor do aguerrido sistema PCR: Aluizio você precisa saber dessa, Ronaldo tá afiando o gogó pra sair nos municipios afora cumprindo a promessa do filho que depois de enganar os amigos dos municipios que votaram nele pra deputado, vai ficar sem a presença do parlamentar que resolve ser candidato a prefeito em Assu, esquecendo que sua campanha foi trabalhada em cima do resgate da cadeira de deputado pra o vale do Assu.
Continou sua argumentação, as lideranças de Maxaranguape no litoral, Parazinho, Pedra Grande no Mato Grande foram na sua onda, estão todos insatisfeitos e agora não tem o deputado no seu palanque.
Mas Ronaldo diz que vai marcar presença por ele, conversa ele tem pra vender pinguim no polo norte, embora o povo do Assu não caia mais na sua onda.
 Saí do Banco fui ao supermercado fazer feira, lá vem a mesma ladainha, blogueiro você sabia que Ronaldo Soares deu um tiro no pé, lutando pra que Patricio Júnior não fosse  o vice de Ivan Júnior? Perseguiu o filho de Zé Patricio até torpedeá-lo, começou essa pinimba bem atrás, o primeiro passo foi procurar Zé Patricio no seu apartamento lá em Natal, tentando convencer Patricio Júnior se filiar ao PR, se aceitasse seria candidato a prefeito com o seu apoio.
 O informante detalhou fatos com muita precisão, tendo recebido a negativa, ficou perseguindo o rapaz, fez o maior chafurdo junto a Henrique Alves pra evitar a consolidação do seu nome, acenou se aliar aos Abreus, perdeu muito sono na sua estratégia de impedir que Patricio Junior fosse na verdade o nome de confiança de Ivan Junior.
Agora está rasgando seda contra Eurimar Nóbrega, todas as tentativas foram feitas, mas o PMDB permanece unido com Ivan Júnior, estando cada um destes segmentos mais fortalecido e coeso ao projeto de releição do gestor assuense, com certeza todos lutando pra que o velho Jacaré continue fora do lago do poder.
Final da conversa, uma senhora que ouvia o relato: disse já quiz muito bem a Ronaldo, mas agora tenho abuso, ele e o deputado dele tem muita inveja e rancor do nosso prefeito.
 Só pra lembrar, em todas essas bravatas envolvendo o ex-prefeito, ninguém lembrou de falar da corda que deu a Odelmo e Vierinha pra se afastar de Ivan Júnior; nisso Ronaldo Soares é um grande expert, vai pra o brejo, mas não vai só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário