sábado, maio 19

Jornal O Mossoroense destaca lançamento da chapa: Luizinho/Júnior Liberalino

Dirigente do PSC será companheiro de chapa do sistema governista na sucessão em Carnaubais

CARNAUBAIS – Integrante do diretório municipal do PSC em Carnaubais, filho do ex-vice-prefeito João Liberalino de Oliveira e da vereadora Norma Siqueira de Melo Oliveira, João Liberalino de Oliveira Júnior, "Júnior Liberalino", será o companheiro de chapa do prefeito e pré-candidato à reeleição Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), na eleição sucessória de 7 de outubro. O anúncio de seu nome como companheiro de chapa do mandatário foi feita sexta-feira, 18, no plenário da Câmara de Vereadores, pelo próprio "Luizinho".
Além de "Júnior Liberalino", outros dois nomes passaram pela análise do grupo político governista para o cargo de vice-prefeito: o vereador Nelson Gregório Bezerra Júnior (PSDB) e o médico Tiago Meira Pires, também da legenda tucana.
O dirigente do PSC substituirá ao vice-prefeito José Nilson Caldas Costa, "Nilson Dias" (PR), que rompeu com o prefeito "Luizinho" e deixou o bloco de situação acompanhado pelo PT. Ambos, PR e PT, uniram-se ao PP e ao PTB e, no começo desta semana, anunciaram uma chapa para o pleito majoritário.
A chapa tem como postulante a prefeito a vereadora Gianny Wanderley (PP), enquanto a suplente de vereadora Josefa Jusaly de Medeiros, "Neném de Nilson" (PR), esposa do vice-prefeito atual, será a candidata a vice-prefeito.
A terceira composição majoritária já existente em Carnaubais com vistas ao pleito de outubro é formada pelo empresário Dinarte Vieira Diniz (DEM), pré-candidato a prefeito, e a ex-primeira-dama Alzenir Moura de Sousa (PMDB), candidata ao posto de vice, esposa do ex-prefeito Zenildo Batista de Sousa. 
PROBABILIDADE
No meio político carnaubaense é vista como possível a construção de uma quarta chapa majoritária. Este projeto seria encabeçado pelo vereador José Maria da Silva Soares, "Keide" (PSD), que se articularia com este propósito com legendas tais como o PRB, o PV, PTdoB e o PDT.
Nos bastidores políticos o entendimento é que o fracionamento das forças de oposição só privilegia politicamente o prefeito atual, que, no pleito deste ano, tentará quebrar um tabu: jamais em toda a história político-administrativa de Carnaubais um prefeito conseguiu reeleger-se. "Os tabus existem para serem quebrados", diz, confiante, o chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário