terça-feira, maio 22

Carlos Augusto um ícone no disfarce da verdade

A democracia é otima, oportuniza cada um questionar ao seu bel prazer sua fantasias intelectuais, ideológicas, partidárias e pessoais. Li com bastante atenção a nota de esclarecimento do professor Carlos Augusto no blog Rabiscos do Samuel, o considero um inocente útil, alguém que teve seus interesses contrariados, sendo porta voz da insatisfação de alguns companheiros, dentro da sigla petista.
Reconheço no professor militante do PT, muitas qualidades especiais, entre elas a maneira bem transparente de disfarçar a verdade, em vez anterior, o classifiquei de icone, não me enganei, acertei em cheio, o homem é ator, dramaturgo, artista talentoso na arte de escrever, de fabricar peças teatrais e criar personagens bem ao seu gosto e estilo.
 Diante das excepcionais qualidades intelectuais do colega professor, me surpreende como guardar por mais de 20 anos tanta nocividade praticada por Luizinho Cavalcante, aceitar ser seu auxiliar, exercer cargo de confiança, discursar inúmeras vezes elogiando o companheiro, ser seu guru, construir nele uma imagem tão progressista do nosso prefeito, pra de uma hora pra outra cuspir tão revoltadamente no prato que comeu.
Pior ainda não dizer a verdade na sua dimensão maior, fui eleito ao lado de Giovanny, mas só permaneci ao seu lado 7 meses, sai das suas trincheiras logo no inicio do meu mandato, passei 5 anos e três meses lhe fazendo oposição, lutei muito contra o arbitrio praticado na sua gestão, não fui responsável pela perseguição que ele fez a ninguém, pelas cadeias que deu em quem quiz, pela surra  que mandou soldado dar em quem lhe contrariou politicamente.
 Enfim o denunciei no planalto central, fiz através do ex-deputado Agenor Maria, ( in memorian), Marcos Maciel era chefe da casa civil do governo Sarney, mandou protocolar no ministério da justiça a nossa carta denúncia.
Não sou dono da verdade, mas procuro esclarecer os fatos sem maquiar seu contéudo, me admira muito vê você, querer me apontar defeitos com seu dedo sujo, se fiz coisas indevidas assumo, mas tenho certeza que evoluí, não estou retroagindo no tempo e no espaço pra defender gente da estirpe de Giovanny Wanderley, como você o  faz nestes dias atuais.
Sou mais franco e sincero com você, se desejar responder esse contraponto lhe ofereço espaço, apenas me assista o legitimo direito de contra-argumentar, faça sua réplica e aguarde nossa tréplica, cordiais e democráticas saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário