domingo, maio 20

Ricardo Motta defende a nomeação de Carlos Augusto Rosado

Divulgação
 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), defendeu a nomeação do ex-deputado estadual, presidente do Diretório do DEM em Mossoró e marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Augusto Rosado, para a chefia do Gabinete Civil do governo do Estado. “Estou vendo que o governo está entrando numa nova fase, uma fase que eu sempre acreditei, com novo formato de gestão, novos nomes, que estão sendo sondados, sem desmerecer os que passaram no secretariado. Mas o ponto principal é a entrada, que eu defendo, do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado no Gabinete Civil”, disse Motta, em entrevista no início desta tarde ao Jornal de Hoje.
Homem público de larga experiência e sensibilidade política foram as credenciais citadas pelo presidente do Poder Legislativo, para endossar seu apoio à entrada de Carlos Augusto no governo. Segundo Ricardo Motta, “ninguém mais que o ex-deputado aposta no desenvolvimento do Estado e no sucesso do governo Rosalba Ciarlini”.
 
Ainda segundo o presidente da Assembleia Legislativa, a nomeação de Carlos Augusto para o Gabinete Civil do governo do Estado irá facilitar a interlocução da gestão com a classe política e dará celeridade às ações nos mais diversos setores do governo. “Ele tem uma interlocução fácil na classe política, pelo passado e pelo presente. Afinal, sempre viveu a política, tem acesso aos deputados, prefeitos, vereadores, à classe política como um todo. Tenho a convicção que na chefia do gabinete ele dará mais celeridade às ações dos mais diversos setores do governo”, afirmou Motta.
 
Na avaliação do deputado, Carlos Augusto poderá ser o ponto de convergência na cobrança de ações que serão implementadas pelo governo, fazendo o trabalho de articulação entre todas as secretarias. “Tenho certeza que sua nomeação permitirá que a governadora possa executar o seu planejamento e dar uma alavancada na sua administração”.
 
Indagado por O Jornal de Hoje se ter o marido no Gabinete Civil traria algum desgaste político a Rosalba, Motta disse que o importante é a afinidade entre Rosalba e Carlos Augusto e que há exemplos de parcerias do tipo Brasil afora. “De forma nenhuma, isso só o que tem é exemplo, não só no RN, como no Brasil afora”, afirmou, citando casos como o da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que teve no seu primeiro mandato o irmão e médico Carlos Faria no comando do Gabinete Civil, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), que na época que governava o RN nomeou o irmão Paulo Roberto Alves também para o Gabinete Civil, dentre outros.
 
“Dona Wilma tinha no gabinete civil seu irmão. O próprio ministro Garibaldi tinha o irmão Papau no Gabinete Civil. A governadora Rosinha tinha o seu marido Garotinho no secretariado do Rio de Janeiro. O importante é ter afinidade e acreditar no mesmo projeto e no sucesso do Estado. E que governo venha a realizar os sonhos que estão planejados e os projetos para colocar em execução”.
 
Sobre o Conselho Político do governo, do qual faz parte como representante do Poder Legislativo, Ricardo Motta disse que o Conselho “foi criado para tentar dar uma oxigenação, uma revitalizada, uma chacoalhada, no bom sentido, para colocar o governo no prumo do desenvolvimento. Tanto que são membros das diversas correntes políticas, os que ajudaram e os que estão a partir de agora querendo ajudar com suas parcelas de colaboração”.

Deu no Jornal de Hoje
Postado por Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário