segunda-feira, março 20

AS CHUVAS ESTÃO ACONTECENDO EM NOSSO MUNICIPIO EM MAIOR INTENSIDADE PLUVIOMÉTRICA

 


Ao que parece nesta segunda quinzena de março as chuvas que até antes eram esporádicas, começam acontecer em nosso municipio em maior intensidade pluviométrica. 

Neste final de semana elas foram mais frequentes, tendo no último sábado (18) se registrado na cidade uma chuva superior aos 100mm. 

Sinal de que nosso inverno se consolida.

Em todas as comunidades rurais o chão começa a ser molhado e adequadamente apto ao plantio.

Apesar das informações falsas que procuram desvirtuar o trabalho da gestão municipal, faz mais de uma semana que o programa corte de terra patrocinado pela prefeitura foi iniciado.

Os tratores da prefeitura e os alocados por uma empresa para realizar o trabalho do amanho da terra, começaram na faixa territorial da várzea a prestação de serviço aos agricultores cadastrados na secretaria de Agricultura. 

Terminado esta etapa as demais comunidades serão prontamente assistidas.

O certo é que no dia de São José as chuvas se repetiram por todo o Estado potiguar e nossos produtores rurais estão esperançosos de fazerem uma boa colheita.

Vamos torcer pela continuidade das chuvas, somente uma boa safra pode amenizar o elevado custo do feijão verde que na feira de ontem e há dias vem sendo vendido ao exorbitante preço de 15:00 reais.

O bom é que haja bamburro e mesmo o agricultor vendendo sua colheita por um preço menor, todos sairão lucrando com a fartura chegando a mesa de todos!

A Secretaria de Agricultura aguarda a vinda da equipe de técnicos do BNB para que a gestão municipal, equacione a entrega das mudas de cajueiro que se encontra em estufa, esperando esta providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário