terça-feira, maio 17

VOU DIZER LOGO AO POVO COMO SOU E COMO SEREI


Imagem de arquivo (1991)

Cheguei a uma idade que permite o direito antecipado de escolha em quem devo votar, independente de qualquer que  seja a situação, tenho esse  direito garantido por lei. 

Compareço ás urnas por exercer hoje aristotelicamente o direito que se concede ao cidadão de ser um animal politico. Animal vivo, civilizado e bruto quando necessário.

Estou como Maomé: se não vem a montanha, procuro subir o monte e ver de cima o que está acontecendo nas planícies,

Não subo mais escada que não possa descer.

Como também minha obesidade, não me permite correr.

Nasci desassombrado, fui criado sem medo e tomo minhas precauções para preservar minha honra e dignidade.

É por isto que não fujo de desafios.

Sei ser obediente, paciente como Jó.

Porém, tenho rebeldia como cachorro tem na convivência com gato.

Pra mim o que vale é atenção e respeito.

Quem me trata bem recebe elogios maravilhosos.

Quem  tenta me desmoralizar, pode ficar desmoralizado.

Não deixo carta sem resposta.

Luto com gente todas as naturezas, o que são bons e os que não prestam.

Conheço boi e vaca,  já pertenci ao curral de cada um. 

Sei qual boi pode puxar a carroça e a vaca que só dá o leite todo, depois que arrear o bezerro duas vezes.

Porém, nunca suportei ferrão, nem chibata no lombo.

E quando saí, foi pela porteira  que entrei, nunca pulei cerca de ninguém!

E o que faço pra  quem me merecer,  procuro fazer bem,  perdendo a confiança nunca mais.

Quem precisar de mim tome chegada, receberá consideração se puder fazer digo que sim - não podendo não boto o camarada pra marchar.

 Perdendo suas passadas.

 Quem  gosta de mim, faço até oração por ele.

Os que me desejarem mal, meu anjo da guarda intervém e ele receberá o merecido.

Um bom dia e vamos conversando daqui. 

Eu continuo escutando o que vier de lá! 

Estou mais vivido e não me sinto velho: apenas com o peso acima do limite.

Recordações de um bom tempo... 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário