quinta-feira, maio 19

ARTIGO -JORGE LUIZ BORGES - NÃO TENHO CERTEZA QUE EXISTO

 

Jorge Luiz Borges, foi um poeta e escritor literário argentino, tratou de temas como sonhos, bibliotecas, ficção e religião em seus mais de trinta livros publicados.
E neste modesto artigo, selecionamos suas melhores frases para apresentar o estilo único do autor argentino.
- Não há prazer mais complexo que o do pensamento;
- O livro é uma extensão da memória e da imaginação;
- A tentação mais grosseira de um artista é a de ser um gênio;
- No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz;
- Um cego é um prisioneiro. Há muito tempo estou cego. Comecei a ficar quando comecei a enxergar;
- Na memória;tudo é grato, até a desventura;
- Todos caminhos levam a morte. Perca-se;
- parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível;
- Não tenho certeza de que existo, na verdade.
Eu sou todos os escritores que tenho lido, todas as mulheres que amei, todas as cidades que visitei.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário