sexta-feira, janeiro 21

Motoristas de ônibus de Natal suspendem greve após assembleia

A greve dos trabalhadores rodoviários de Natal está suspensa. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta sexta-feira (21), quando a maioria voltou pela suspensão da paralisação dos serviços mediante o compromisso dos empresários pagarem 100% do valor do vale-alimentação que era pago antes da pandemia da covid-19.

As negociações sobre reajuste salarial devem voltar à pauta apenas em março e o retorno da totalidade da frota às ruas deve ocorrer a partir da segunda-feira (24) já que o final de semana tem, naturalmente, menos veículos nas ruas.
A proposta apresentada aos trabalhadores pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN) Eridson João Fernandes Medeiros era o reajuste do pagamento do vale-alimentação em 75%. A sugestão foi acatada e, com isso, os trabalhadores voltam a receber o valor integral do vale alimentício, no mesmo valor de antes, depois de passarem meses recebendo pouco mais da metade do recebiam de antes.
Além das duas principais reivindicações da categoria, o Sintro ainda afirma que os empresários concordaram em abonar todos os dias dos grevistas, sem penalizar os motoristas pela paralisação das atividades, além de garantir todas as “cláusulas da convenção coletiva” até o final de abril de 2023, de acordo com Harley Deyverson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário