segunda-feira, agosto 31

RECOMPONDO NOSSA HISTÓRIA ADMINISTRATIVA FRANCISQUINHA FOI A PRIMEIRA PREFEITA DE CARNAUBAIS

 

Seguindo os parâmetros regimentais do direito como eventuais substitutos na linha de poder municipal, ex vereadora, ex presidente da Câmara Municipal Francisca Lucas de Macedo Martins, foi a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita em Carnaubais.

Francisquinha assumiu interinamente o cargo no período do segundo mandato de Nelson Gregório, quando este por problemas de saúde afastou-se 15 dias para um tratamento em Cuba.

Vendo aqui o exibicionismo de dona Marineide Diniz em dizer que foi a primeira mulher a chegar no trono municipal, faço questão de compor este capítulo administrativo da nossa história, dizendo que a interina deste vapt-vupt poder se contente com a segunda colocação.

Francisquinha em virtude do desalinhamento que aconteceu na época com o vice prefeito George Filadelfo, ambos estando em litigio judicial como ocorreu agora entre Thiago e Marineide, alçou esse período de glória sem fazer nenhuma esnobação do fato que lhe elevou ao comando do município.

O certo é que Francisquinha passou exatamente os 15 dias assinando toda a necessidade documental que o cargo lhe outorgou. 

Bem diferente do governo "Beleza de Rosa" que no dia que completou 10 dias no exercício do cargo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, cessou este curto tempo de primazia, eliminando os poderes da ação cautelar chancelada pela desembargadora Zenaide Bezerra, que afastou o prefeito constitucionalmente eleito.

A passagem da interina foi tão rápida que não deu tempo ela tomar conhecimento do ato de Nelson Gregório, passando para a presidente do legislativo a autonomia de gestora até a sua volta.

Quero dizer a esta cambada de intruso em nossa sociedade que quando tiverem dúvida de algum acontecimento procure saber dos filhos de Carnaubais - assim como eu e outros, conhecedores dos fatos versões da politica local, para não ficarem cometendo esta vergonhosa gafe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário