quinta-feira, agosto 27

ESTAMOS PASSANDO POR UM PROCESSO DE DEPURAÇÃO MORAL

OPINIÃO:

A atividade partidária é um sistema de agregação pessoal, formada por figuras que manifestam suas vontades no campo pessoal ou coletivo de ações de cada grupo participante.

Como cidadão carnaubaense acompanhando este ciclo de transformação social, econômica e cultural da nossa amada Carnaubais, tenho visto muitos acontecimentos comportamentais que engrandecem os nossos valores humanos e simultaneamente atos que são abomináveis por falta de compostura e decência moral.

Compreendo que todos tem a liberdade e o livre arbítrio de fazer suas escolhas, permanecendo ou saindo dos sistemas grupais que desejarem.

Porém, reprovo, seja lá, quem use de fisiologismos oportunistas. simplesmente para obtenção de vantagem própria. 

Quem assim se comporta desmoraliza todo um período de convivência partidária, pelo fútil imediatismo dos fatos decorrentes da manutenção ou perda de poder de quem sempre tem servido com retidão e lealdade.

A investidura no cargo de prefeita por Marinez Diniz, tendo por base um processo de conspiração e traição de alguns indivíduos aliados do prefeito afastado Dr. Thiago, tem marcado nossa história com mais um capitulo de covardia de quem assim procedeu ou vai continuar procedendo.

De qualquer forma na minha concepção e ótica de observação dos fatos - as adesões fisiologistas de pessoas que juravam fidelidade ao prefeito afastado e hoje se curvam ajoelhados ao poder da nova ordem governamental, é um exemplo deprimente de escassez de  personalidade de uma minoria. 

Esta é a escola dos que fazem desta situação uma oportunidade de tirar proveito próprio.

Como Deus escreve certo por linhas tortas, a traição a Dr. Thiago é um emergente processo de depuração moral, fazendo a expurgação natural, sublimando com correção de postura, quem sai e quem fica.

Querendo ou não a   seletividade de qualidade está acontecendo. 

Estão mudando de barco os que embutidamente no governo de Dr. Thiago, tinha a intencionalidade de trair nas urnas o seu nome. 

O certo é que as máscaras usadas. neste tempo de pandemia, vinha sendo utilizado para esconder a falta de caráter de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário