quinta-feira, agosto 27

ARTIGO - MADRE TERESA DE CALCUTÁ - A SANTA DAS SARJETAS

 Nenhuma descrição disponível.

ANJEZË GONXHE BOJAXHIU, nasceu no dia 26/08/1910, em Escopia - Macedônia, sendo filha de Nikolé Bojaxhiu e Dranafile Bojaxhiu, considerava 27 de agosto, o dia em que foi batizada, como o seu "Verdadeiro Aniversário", se viva fosse celebraria 110 anos.
Madre Teresa de Calcutá foi uma missionária católica macedônia famosa por seu trabalho de atender as populações carentes do terceiro mundo.
Logo cedo descobriu sua vocação religiosa.
Com 18 anos entrou para a casa das irmãs de Nossa Senhora do Loreto. Criou a Congregação Missionária da Caridade.
Dedicou toda sua vida aos pobres. Recebeu o prêmio Nobel da Paz. Foi Beatificada pela Igreja Católica e canonizada em 2016.

O seu sonho era ir para Índia, onde faria um trabalho missionário com os pobres. Fez votos de pobreza, castidade e obediência, recebendo o nome de Teresa.
Durante a viagem de trem ouviu um chamado interior que a fez decidir abandonar o noviciado e se dedicar aos necessitados, recebeu autorização do Papa Pio XII.
Da Irlanda irmã Teresa partiu para a Índia. Foi enviada para Darjeeling, local onde as irmãs de Teresa possuíam um colégio.
O Papa João Paulo ll recebeu a Madre em audiência privada e a nomeia embaixadora do Papa em todas as nações.

Muitas Universidades lhe conferiram com o título Honoris Causa.

Viajou para União Soviética quando foi condecorada com a medalha de ouro do Comitê Soviético da Paz.
Madre Teresa de Calcutá faleceu no dia 05/09/1997, seu corpo foi transladado ao Estádio Netaji, onde o Cardeal Ângelo Sodano, Secretário de Estado do Vaticano celebrou a missa de corpo presente.
CHICO TORQUATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário