quinta-feira, setembro 19

QUEM TEM OPINIÃO NÃO FICA EM CIMA DO MURO PARA NINGUÉM.

Resultado de imagem para opinião
Longe de mim querer ser o senhor absoluto da verdade, este exercicio de escrever, emitindo opinião é um exercício lógíco e independente do meu pensamento, uma marca do meu caráter cidadão. 
Faço deste blog um instrumento de informação coletiva, escrevo os textos que acho necessário. Não me preocupo com opiniões alheias ou contrárias ao que exerço.
 Copio, trancrevo e reproduzo, noticias do universo geral da blogosfera. 
Tiro dos jornais, revistas, programas radiofônicos a noticia que me interessa levar ao conhecimento do meu leitor. 
Faço isto com a inteira responsabilidade de citar as fontes autoras. 
Não me passo ao ridiculo papel de charlatão, que usurpa o trabalho de outrens, como se fosse um serviço apenas da sua lavra de labuta. 
Todavia, escrevo sempre o que me satisfaz, critíco e  elogio quem eu quero, quem merecer meu respeito. 
Porém, jamais usarei de leviandade para macular ninguém. 
Como todo ser humano tem virtudes e defeitos, carrego também os meus. 
Apenas com uma diferença - não me sinto bem criticando quem é da minha confiança, como também, não faço  elogio gracioso para satisfazer egos reprováveis. 
Enquanto o individuo merecer a minha atenção, tenho mel para adoçar sua boca, perdendo o respeito lhe ofereço uma taça de uma bebida amarga para ingerir. 
Sei ouvir e sei dizer, sei falar e silenciar, sei escutar e responder tudo quanto merecer minha participação.
Não fico meu termo para ninguém, ou estou em cima ou embaixo, do lado de dentro ou de fora, contando que tomo sempre posição defenida em tudo que faço. 
Abomino quem fica em cima do muro, acendendo uma vela à Deus e outra ao Diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário